1.Esta condição de parcelamento está disponível para quem?

Pessoas Físicas e Jurídicas - clientes finais - exceto integradores cadastrados na Plataforma Sices Solar.

2.O que pode ser financiado?

Nesta condição, apenas os equipamentos podem ser financiados. Não é possível incluir valores de projetos e serviços.

3.Quais valores de pedidos podem ser parcelados nestas condições?

Nesta condição, podem ser enquadrados os pedidos de R$20.000,00 até R$ 300.000,00.

4.Caso o pedido possua valor maior que o máximo, posso fazer dois financiamentos simultaneamente para o mesmo cliente?

Infelizmente, não é possível manter duas aprovações de crédito para o mesmo cliente, ao mesmo tempo. Caso o cliente queira financiar dois pedidos, é necessário finalizar o primeiro e após 20 dias solicitar uma nova análise de crédito. Lembrando que a mesma pode não ser aprovada.

5.Qual é o prazo para pagamento?

O pagamento pode ser realizado em até 12x sem juros. Para solicitações realizadas em até 10x, não é obrigatório fornecer valor de entrada. Porém, para solicitações de parcelamento em 12x, a primeira parcela é uma entrada paga de imediato para a Sices, e as outras 11 parcelas são pagas para o Santander via boleto.

6.Finalizei o preenchimento e envio dos dados do meu cliente pelo site, qual o prazo para receber um retorno?

Depois de incluir os dados do seu cliente no site, o prazo de resposta é de até 48 horas úteis, o feedback será enviado via e-mail para o integrador. 

7.A proposta de financiamento foi negada pelo banco. Por quê?

O motivo da negativa do crédito não é informado pelo banco, ele se baseia em sua política interna e não fornece informações do cliente devido à sigilo bancário. Para os casos em que o banco recusou a proposta por falta de contato com o cliente, iremos sinalizar por e-mail e incluir uma nova proposta para que o banco faça uma nova tentativa.

8.Por quanto tempo a aprovação ficará válida para o cliente?

O cliente tem o prazo de uma semana para o envio dos documentos, após o recebimento do e-mail de aprovação. Caso esse prazo não seja cumprido, o cliente terá que fazer o cadastro pelo site e passar por um novo processo de análise.

9.Nessa linha de Financiamento posso usar cupom de desconto?

Não, nessa linha não é permitido o uso de cupom de desconto.

10.Alterei o meu pedido (proforma) e o valor sofreu alteração, como proceder?

Se o seu pedido foi alterado, você deve nos informar por e-mail o novo número dele. Caso o valor tenha sido alterado para maior, o cliente tem a opção de pagar a diferença e manter os documentos já enviados na aprovação ou começar tudo novamente. Se o valor foi menor, obrigatoriamente deverá reiniciar o processo.

11.Já enviei todas os documentos solicitados, quando o pedido será liberado?

O prazo total para que a Sices realize a liberação do pedido na plataforma é de até 05 dias após o recebimento dos documentos, sendo que, se qualquer dos documentos não estiver de acordo ou estiver faltando, o prazo começará a contar a partir do recebimento do documento correto.

12.Já se passaram os 5 dias, meu pedido foi liberado?

Os integradores devem acompanhar a atualização do status do pedido pela Plataforma Sices, após a confirmação do pedido pelo setor de financiamentos, não conseguimos mais visualizar o mesmo e consultar informações sobre disponibilidade e entrega. Para prazos entrar em contato com o nosso setor de Pós-Vendas.

13.Quero que meus boletos vençam em um dia específico de cada mês, como devo proceder?

Para que seu boleto vença no dia específico, a solicitação deve ser feita no dia escolhido, o banco conta como o primeiro vencimento a data de inclusão na plataforma Santander. (Ex. Solicitação enviada no dia 05 o boleto vencerá todo dia 05).

14.Para onde são enviados os boletos?

Os boletos são enviados automaticamente pelo banco para o e-mail do cliente que o integrador incluiu no site de cadastro. Os boletos também podem ser emitidos pelo site www.santanderfinanciamentos.com.br.

15.Atrasei o pagamento do boleto, como solicitar um boleto atualizado?

Atualização de boletos é feita pelo cliente diretamente na central de relacionamento Santander pelos telefones 4004-9090 e 0800 722 9090. 

16.Não consegui solicitar meus boletos ao Santander, como proceder?

Mande um e-mail com CPF/CNPJ do cliente que realizou o parcelamento juntamente com o número do pedido para o e-mail: financiamentos@sicesbrasil.com.br que solicitaremos o boleto. Eles serão enviados ao e-mail do integrador no prazo de até 15 dias.

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