1. SIMULAÇÃO

Para realizar a simulação do financiamento para o cliente, é necessário acessar a fase início e preencher 3 campos de identificação do cliente e 1 da compra:
•CPF / CNPJ (Cliente);
•Data de Nascimento/ Fundação (Cliente);
•DDD e Celular (Cliente);
•Valor da compra;

Após o  preenchimento dos dados, clique em Simular para verificar as condições do financiamento para o cliente. 

Obs: Caso exista alguma negativa automática para o cliente, a plataforma apresentará uma mensagem informando a impossibilidade de continuar a simulação;

Na próxima fase, a plataforma disponibiliza uma barra de simulação dos valores de entrada. Esta barra é apresentada com o valor de entrada mínima e o valor mínimo financiável. O cursor pode ser movido entre os valores citados anteriormente para simular condições diferentes.

Abaixo da barra são apresentados: o valor de entrada, o valor liberado para financiamento, o número de parcelas e o valor das parcelas.
É possível editar os campos “Entrada” , “Valor Liberado” e “Parcelas” e, com isso, a plataforma atualizará os demais valores da simulação automaticamente. O mesmo ocorre quando o valor de entrada é modificado através do cursor da barra.
Dessa forma é possível simular de forma dinâmica diferentes cenários para ajustar as condições de acordo com o perfil e necessidades do cliente. Não há limite de simulações por cliente.

Na seção Pagamento é possível alterar a data do primeiro vencimento e deverá ser informada a forma de pagamento. O cliente pode optar pela forma de pagamento Boleto ou  Débito Automático, caso tenha uma conta Santander. 

Em caso da forma de pagamento ser “Débito Automático Santander”, o cliente deverá fornecer os dados bancários.

Inicialmente, a seção “Outras Informações” aparece oculta na tela de Simulação, e pode ser visualizada através do ícone de expansão. Nessa etapa do processo e possível obter através da CET - CUSTO EFETIVO TOTAL, todos os detalhes do financiamento.

2. PROPOSTA FINANCIAMENTO

A fase de Proposta é composta de 3 ou 4 seções dependendo do tipo do cliente, elas são:

PF
Informações Pessoais
Informações Residenciais
Informações Adicionais
PJ
Informações da Empresa
Informações de Endereço
Informações Bancárias
Informações Adicionais

Obs: Para clientes PF não é permitido a inclusão de um avalista. Para clientes PJ o avalista é mandatório.

Para propostas com avalista, é necessário realizar o preenchimento das mesmas seções acima, com as informações do avalista.
Após a conclusão do preenchimento de todos os campos obrigatórios (identificados com *), clicar em “Enviar Proposta”. 

Obs: Os dados da proposta são salvos somente após o envio.

2.1 INFORMAÇÕES DO CLIENTE - PREENCHIMENTO

Na seção de “Informações Pessoais” e “Informações da Empresa” os campos que tiverem sido preenchidos na etapa de Pré Análise e Simulação de Crédito não são editáveis nessa fase. Os demais campos devem ser preenchidos manualmente.

Importante: Os dados da proposta devem estar de acordo com os documentos que serão enviados, pois serão verificados antes do pagamento e inconsistências podem gerar devolução da proposta para ajuste.

Após o envio da proposta será realizada a análise de crédito do cliente.
Caso a proposta seja negada automaticamente, será apresentada uma mensagem explicativa com essa informação, e não será possível avançar para a fase de Formalização.

Caso a proposta seja enviada para análise pela Mesa de Crédito, a plataforma indicará que esta se encontra Em análise. Será necessário aguardar o fim da análise para prosseguir para a formalização. Caso a proposta seja aprovada, o acompanhamento da aprovação de crédito deverá ser realizado através do menu Painel.

3. FORMALIZAÇÃO

Após a aprovação da proposta, o usuário é direcionado para a fase de Formalização. Essa etapa também pode ser acessada através do menu Painel.

A fase de Formalização Digital é composta por 2 seções:

  1. Geração de Contratos
  2. Digitalização de Documentos

3.1 GERAÇÃO DE CONTRATOS - ASSINATURA ELETRÔNICA

Fazer download app: Financiamento Lojista e seguir passos conforme abaixo:

 

Fazer login com os dados de acesso e selecionar as opções no menu localizado no canto superior direito

Selecionar o menu painel para localizar a proposta do cliente

No menu filtro, localizar a proposta do cliente e seleciona-la

Após clicar na proposta, acesse o menu formalizar

Selecionar Geração de Contratos

Clicar em Contrato de Financiamento
Obs: Para PJ é necessário informar CPF e Nome do Avalista no campo de Representante Legal - o mesmo já informado anteriormente

Coletar assinatura do cliente nos campos abertos:

PF: Consumidor e Cliente (se foi informado cônjuge, o mesmo também deverá assinar no campo correspondente). Obs: A assinatura deve ser igual à do documento que será incluído no campo DOCUMENTO DE IDENTIDADE.

PJ: Consumidor, Cliente e Avalista  (se foi informado cônjuge para o avalista, o mesmo também deverá assinar no campo correspondente). Obs: As assinaturas dos campos CLIENTE E AVALISTA devem ser realizadas como no contrato social. A assinatura do avalista deve ser igual à do documento que será incluído no campo DOCUMENTO DE IDENTIDADE DO AVALISTA.

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