1. A linha está disponível para quem?

Pessoas Físicas e Jurídicas

2. O que pode ser financiado?

É possível financiar equipamentos para geração de energia fotovoltaica e também o serviço e/ou mão de obra (o valor da mão de obra não deve ultrapassar 70% do valor dos equipamentos)

3. Qual é o prazo para pagamento?

O prazo varia entre 03 a 60 meses

4. Qual é a taxa de Juros?

As taxas de juros partem de 0,79% ao mês.Será apresentada a CET (custo efetivo total) após a análise preliminar do perfil do cliente, prazo e condições de pagamento.

5. Qual é o limite máximo financiável?

Esta linha financia até 100% do projeto, o valor é limitado a R$500.000,00 (quinhentos mil reais) por operação.

6. É preciso incluir garantias?

Nesta modalidade de financiamento, o equipamento ficará alienado ao banco, não sendo necessário incluir garantias

7. O cliente tem desconto se antecipar alguma parcela?

Sim. Após a contratação, o cliente poderá visualizar os pagamentos em aberto e verificar o valor da parcela com desconto na data de antecipação

8. Como simular o financiamento e/ou enviar os dados do meu cliente para análise?

Como cada cliente após a análise do banco possuirá uma taxa específica, será liberado um acesso à cada integrador para que o mesmo possa inserir os dados de seu cliente diretamente na PLATAFORMA SANTANDER, assim o mesmo poderá verificar o real valor da parcela e ainda enviar os dados para análise bancária. A solicitação de acesso deve ser realizada através do preenchimento das informações no link abaixo:


10. Quais dados/documentos são necessários para o cliente verificar a aprovação o financiamento?

A princípio, para análise, basta preencher todos os dados solicitados na plataforma do banco. Em alguns casos específicos, para concluir a análise, o banco pode solicitar o balanço e o IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) do cliente.

11. A proposta de financiamento foi negada pelo banco. Por que?

O motivo da negativa do crédito não  é informado pelo banco - o mesmo se baseia em sua política interna e não fornece informações do cliente devido à sigilo. Porém, caso o banco não tenha conseguido confirmar informações sobre a compra com seu cliente, no menu Comentários de Crédito estará informado: SEM CONTATO COM O CLIENTE. Neste caso, deverá ser incluída uma nova proposta para o banco tentar novamente o contato.

12. A proposta de financiamento foi aprovada pelo banco. Qual o próximo passo?

Se o banco aprovou a proposta para o seu cliente, agora você deve formalizá-la, coletando a assinatura do contrato e enviando os documentos solicitados pelo banco.

13. Como o cliente assinará o contrato? Será enviado um documento por e-mail?

O contrato de financiamento CDC é realizado de forma digital. Você deve baixar o app Financiamento Lojista, fazer login com os mesmos dados de acesso e seguir os passos até chegar no contrato.
O cliente poderá assinar com o dedo ou com caneta específica para telas de celular ou tablet. Detalhes no link abaixo:

14. Quais são os documentos solicitados pelo banco além do contrato?

Os documentos obrigatórios para formalização do financiamento variam de acordo com cada cliente… É importante verificar no menu Formalizar, quais são os documentos solicitados em: Digitalização e Upload de documentos

Obs: O documento DOCUMENTO DO BEM OU SERVIÇO é emitido pela Sices, trata-se da NF do equipamento.

15. Como faço para solicitar a emissão da NF?

Certifique-se de que o pedido já foi enviado à Sices e que o mesmo está aprovado com os mesmos dados do financiamento na plataforma do Santander - Nome/Razão Social e Valor do bem.

16. O contrato assinado e todos os outros documentos já foram incluídos na Plataforma do Santander. Como faço para saber se deu tudo certo?

Após a inclusão de todos os documentos na plataforma, o banco irá realizar uma análise. Neste momento, o status da proposta será: Análise Documental. Após realizar esta análise o banco poderá tomar duas ações e atualizar o status da proposta para:

DISPONÍVEL PARA PAGAMENTO = Os documentos foram validados pelo banco e o pedido poderá seguir para produção e posterior entrega

APROVADA = O status voltou ao anterior pois há algum problema com os documentos incluídos. No campo Comentários de Crédito é possível verificar as razões

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