Exibe uma lista contendo todos os projetos cadastrados pelo usuário, permitindo melhor planejamento e acompanhamento de cada projeto.

Para melhor visualização, é possível filtrar pela Etapa de Venda ou pelo usuário responsável pelo projeto, para isto, basta utilizar os filtros ou a caixa de pesquisa abaixo:

Cadastro de Projetos

Para cadastrar um novo projeto, clique em Novo Projeto:

Será exibida a tela abaixo, onde devem ser selecionados alguns atributos:

Preencha de acordo com as seguintes informações:

Contato - Preenchido automaticamente com o nome do contato selecionado na lista de contatos. Caso necessário, é possível alterar o contato a ser designado através da caixa de seleção.

Etapa de Venda - Deve ser selecionada de acordo com as etapas pré-definidas pelo usuário.

Endereço - Preenchido automaticamente com o endereço do contato selecionado na lista de contatos. Caso necessário, é possível alterá-lo digitando um novo endereço no campo de busca.

Tensão - Tensão / voltagem do sistema.
Fases - 

Tipo de Estrutura - 

Consumo - O consumo médio em kWh do sistema.

No botão Informações Climáticas, é possível consultar uma média histórica de radiação/temperatura da localidade para cada mês do ano:

Esses dados também  podem ser consultados e alterados no menu Dados Climáticos.

Caso seja necessário um transformador, marque a caixa de seleção. Ao finalizar o preenchimento das informações, clique em Iniciar.

Será exibida a tela abaixo, onde deverão ser confirmados ou modificados os componentes a serem inclusos no sistema:

Confirme também os módulos e configuração do sistema.

Você pode alterar a disposição desses módulos, alterando o número de linhas e a quantidade de módulos contidos em cada linha.
A quantidade de módulos a serem inclusos e que não estiverem informados nos parâmetros, será exibida em vermelho, ao lado da quantidade total de módulos:

Caso necessário, realize as modificações e clique em Recalcular.

Mais abaixo, é exibido um gráfico-resumo contendo a geração estimada mensal no período de um ano:

Estando de acordo com todas as informações, avance para a tela Análise Financeira.

Nesta tela são exibidos os valores totais para cada componente do sistema, bem como o valor total do sistema:

Abaixo, é disponibilizada a seleção do seguro a ser contratado para o sistema:

-Caso aplicável, será exibido o valor do frete. Para isto é necessário preencher a opção de frete e o Estado onde a entrega será realizada. Após o preenchimento, clique em Calcular.

-Caso seja necessário acrescentar um item à lista, selecione o item na caixa de seleção e clique em Salvar.

-Caso necessário, é possível aplicar um desconto ou acréscimo ao valor do sistema. Para isto, selecione a opção Aplicar Desconto ou Aplicar Acréscimo:

Digite as informações e clique em Aplicar. Em seguida, clique em Fechar.

Digite os valores correspondentes aos resultados do sistema e clique em Calcular:

Será exibido o gráfico abaixo, que informará um evolutivo de desempenho conforme o tempo de vida definido nos Resultados:

Estando de acordo com as informações, avance para a tela de Proposta.

Nesta tela deve ser feito o upload do template conforme instruções de Templates. Para adicionar o template, clique em Fazer upload de template.

Atenção: os campos do template devem obedecer à regra de nomenclatura listada na Plataforma:

É possível modificar a autoria de um Projeto, basta selecionar o nome na lista, conforme imagem abaixo:

O avanço das etapas do projeto também pode ser alterado conforme a necessidade. Para isto, na página do contato, seção Projetos, selecione uma Etapa de venda na caixa de seleção:

Atenção: As etapas de venda são previamente cadastradas pelo usuário em Etapas de Venda, no menu Configurações.

Caso necessite editar um Projeto, clique sobre o ícone 🖊 , e em seguida revise as informações de acordo com o procedimento de cadastro do Projeto.
Para excluir um Projeto, basta clicar em 🗑 e confirmar a exclusão na tela seguinte.

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