Acessando menu service dos inversores Canadian monofásicos.

Para realizarmos este processo necessitaremos de um conversor RS232/USB:

( recomendamos que seja adquirido um da Multilaser, pois é um dos poucos que testamos e funcionou em todos os casos).
E também precisaremos do software SHINEBUS, realize o download e o instale em seu computador.
Após os dois requisitos acima atendidos, conecte a ponta DB9 em seu inversor, e o USB em seu computador, então ligue somente o lado CC.
Abra o Gerenciador de dispositivos do seu computador e identifique qual a porta esta sendo utilizada pelo seu conversor serial.

Abra então o software ShineBus, e verifique se o campo "COM:", esta com o mesmo valor, se não estiver o altere.

Pressione então o botão "Start", estando tudo certo serão carregados os dados do seu inversor, como o numero de serie.

Pronto! Agora podemos alterar os parâmetros do inversor, mas antes de qualquer alteração leia o manual do mesmo, pois qualquer ajuste incorreto que danifique o inversor, findará com a garantia do mesmo.

Posto isso, podemos verificar na aba "Parameter" uma serie de valores, os quais são descritos no manual do ShineBus, que pode ser encontrado na mesma pagina de download do software. Atenção, leia atentamente o manual, e certifique-se que o valor alterado é o do parâmetro correto, e esta dentro dos limites do inversor.
Lembrando que se o checkbox Read estiver setado ele vai apenas ler o valor que está no inversor, e se não estiver setado ele vai escrever o valor.

Outra forma de alterar o valor é através da aba LayOut e CEI 0-21.

Primeiro pressione "Read" para ler os parâmetros que já estão no inversor, então altere os valores para os desejados, e pressione "Write", aguarde até que apareça Set OK ao lado do botão "Fresh"

Em caso de duvidas pode acompanhar o video tutorial no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=dA3eTqgBPgE